Incor HC FMUSP
O Incor é um hospital público universitário de alta complexidade, especializado em cardiologia, pneumologia e cirurgias cardíaca e torácica. Além de ser um pólo de atendimento – desde a prevenção até o tratamento, o Instituto do Coração também se destaca como um grande centro de pesquisa e ensino. O Incor é parte do Hospital das Clínicas e campo de ensino e de pesquisa para a Faculdade de Medicina da USP.
Em 2022 o Instituto do Coração – InCor HC FMUSP foi novamente eleito pela Newsweek o melhor hospital da América Latina em Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular.
Projeto Cuidando De Cuidadores
Durante a pandemia todos sofremos, se não fisicamente, certamente emocionalmente. E aqueles que estavam na linha de frente nos hospitais, enfrentaram diretamente a sobrecarga do cenário.
O programa Cuidando de Cuidadores é dedicado à aplicação do método SeraMae aos profissionais da saúde no Incor. O resultado esperado é a construção de um ambiente saudável que combine vários aspectos do bem-estar, incluindo a saúde física, mental e emocional. E que, com esse equilíbrio, todos os colaboradores da instituição repliquem esse ambiente seguro e confortável.
O SeraMae busca a saúde e a qualidade de vida, benefícios permeiam não somente ambiente de trabalho, mas também a vida pessoal e afetiva dos colaboradores.
Projeto Centro Cirúrgico
É o local que exige maior precisão e excelência de seus profissionais. A ROY/SS desenvolve um projeto com práticas do Método SeraMae personalizadas para trazer equilíbrio físico e emocional dos profissionais de enfermagem, anestesia e cirurgiões. São trabalhadas práticas antes das cirurgias para gerar concentração, energia e foco; e pós cirurgia para gerar relaxamento e autorregulação.
Pesquisa
Estamos enfrentando hoje, um dos momentos mais delicados da nossa história como humanidade. De acordo com relatórios produzidos pela Organização Mundial de Saúde em menos de 8 anos, em 2030, as doenças mentais matarão mais do que as doenças cardíacas, que hoje se configura como a maior causa de mortalidade.
A ROY/SS desenvolve uma pesquisa científica dentro do programa Cuidando de Cuidadores, com noventa e dois profissionais da saúde e colaboradores do INCOR-FMUSP, para comprovar a eficiência do Método SeraMae, uma terapia complementar que se baseia em exercícios físicos passivos e técnicas de respiração e relaxamento que proporcionam autorregulação do sistema nervoso para o tratamento das dores e dos traumas físicos, mentais e emocionais.
O objetivo primário é proporcionar aos participantes, através do Método SeraMae, melhorias na reabilitação física e no equilíbrio mental e emocional através de suas técnicas de autorregulação. Com colaboradores vivendo com menos dores e traumas, o objetivo secundário é o ganho de produtividade a partir da nova capacidade de foco e na diminuição de afastamentos causados por doenças emocionais.