Preocupada com a crise mental e emocional mundial, Luciana Ross criou o Método SeraMae. Trazendo todo seu conhecimento, experiências vividas e evoluindo o método que já havia implementado e praticado a mais de duas décadas em milhares de alunos internacionalmente.
O Método SeraMae acessa pontos físicos e emocionais do nosso corpo que guardam memórias traumáticas, apagando esse registro e reorganizando o organismo para alcançar o equilíbrio interno. O método promove uma nova sintonia físico-emocional, que possibilita que cada participante pare de reagir a angústias, medos e inseguranças, se autorregulando.
Com predominância do relaxamento e respiração, o método SeraMae traz inúmeros benefícios para a saúde e para o equilíbrio mental. Aplicado como terapia complementar para o tratamento da dor, é possível atingir resultados significativos de reabilitação do corpo e de intenso bem-estar.
"Ser quem você é, na sua melhor versão"
Criadora do método SeraMae e sócia fundadora da ROY/SS Content Publisher, Luciana Ross é referência absoluta em terapias complementares para tratamentos de dores e traumas corporais.
Com uma carreira em ascensão no Itamaraty, Luciana Ross se preparava para fazer um mestrado em Relações Internacionais na Universidade de São Paulo, quando um acidente mudou completamente seus planos. “Eu já tinha uma séria escoliose lombar, e depois disso ainda ganhei mais três hérnias lombares e três cervicais. Após passar uma madrugada acordada, decidi parar tudo que estava fazendo e me mudar para Nova York, onde tirei um ano sabático”, diz ela, que viveu nos Estados Unidos no final dos anos 1990. Embora precisasse descansar, sua veia curiosa não a deixou parada, pelo contrário: a fez se empenhar na busca de uma cura para suas dores físicas e emocionais. “Entrava em qualquer lugar que tivesse algum tipo de terapia, fiz tudo que pode imaginar até que me curei”, sorri. Dessa experiência de dor veio o amor pelas terapias complementares, e mais do que isso, a vontade de passar esse conhecimento adiante para ajudar outras pessoas. Foram inúmeros cursos, de acupuntura – que ela confessa não ser muito fã pelas agulhas – e a yoga que, na época, vivia o ápice da popularidade. “Recebi convites para ficar trabalhando lá, mas preferi voltar ao Brasil e abrir um estúdio aqui por aqui.”
O Método SeraMae é democrático e simples. Hoje está em lives diárias num dos maiores portais de saúde emocional no Instagram, está em hospitais referência da rede pública, empresas, comunidades online, formação de profissionais, livros e MBAs. E em 2022 está expandindo suas fronteiras para o mundo através de parcerias no terceiro setor.